Dicas de beleza para eliminar manchas no rosto

Existem muitas causas para o surgimento de manchas no rosto, uma delas tem a ver com as mudanças hormonais. Por exemplo: Durante a gravidez é muito comum essas marchas, que as pessoas conhecem como “pano”, surgirem no rosto e no pescoço. Outra causa pode ser a herança genética. Talvez seus pais, suas avós ou suas bisavós tenham sofrido com isso e certamente você acabou herdando a tendência.

O uso de anticoncepcionais também pode ser outra causa especialmente se conter altas doses de estrogênio, uma vez que sensibiliza as células da pele responsáveis pela pigmentação.

Por fim e esta é a causa mais comum, é a exposição por períodos longos de tempo aos raios do sol.

Mas, como remover essas manchas na pele? Especialmente aquelas do rosto. Existe algum tratamento, máscara ou um creme realmente eficaz que possa eliminá-las?

Bem, hoje eu vou dar 6 dicas para eliminar este problema.

Dica número 1: Lave o rosto com água de água de arroz, 2 vezes por semana.

Tudo o que você precisa fazer é mergulhar uma xícara de arroz na água até ficar branca por cerca de 1 hora. Então, separe o arroz da água e lave o rosto.

A água de arroz ajuda a clarear e eliminar gradativamente as manchas na sua pele, além de hidratar e suavizar a pele.

Aplique máscaras para clarear a pele.

Dica número 2: Consuma frutas e vegetais.

Coma espinafre, acelga, alface… isto é, todos os vegetais verdes. Isso ajudará a remover manchas da pele, de dentro para fora do seu organismo. Frutas como kiwi, abacaxi, laranja e mexerica irão ajudá-la a deixar a pele mais clara por causa da vitamina “C” que contêm. Você pode fazer saladas ou sucos, o importante é consumi-los ainda frescos.

Dica número 3: Esfolie seu rosto com açúcar e suco de limão uma vez por semana.

Os grãos de açúcar ajudarão a remover as células mortas da pele e deixa os poros abertos. O limão irá ajudá-la a eliminar e desinfetar sua pele. Mas, é muito importante que esta esfoliação seja feita de noite, porque se fizer pela manhã ou durante o dia e se expor ao sol, o suco de limão terá um efeito completamente oposto e irá manchar sua pele.

Dica número 4: Use protetor solar.

Expor-se diretamente aos raios do sol é a principal causa do aparecimento de manchas e câncer na pele. Se vai à praia ou para alguma spa ou vai ficar muito tempo exposta aos raios do sol, use um protetor solar, principalmente no rosto.

Dica número 5: Cuidado com os cosméticos que utiliza.

Alguns cosméticos que usamos contêm substâncias que pigmentam a pele. Certifique-se de que os cosméticos que você usa não contenham substâncias como: Petrolato, Dimeticona, Tricomônio ou álcool. E se você usa cremes clareadores ou branqueadores, observe se contêm ácidos “AHAS” ou rosa mosqueta.

Dica número 6: Aplique máscaras para clarear a pele.

Existem várias máscaras para clarear e eliminar as manchas da pele. Eu recomendarei 3 tipos diferentes. O leite e o arroz. O de aloe vera e o de iogurte natural com aveia, mel e algumas gotas de limão. Aplique estas máscaras à noite, duas vezes por semana durante um mês e verá os resultados.

Algo muito importante se você já tentou vários tratamentos, remédios ou conselhos e nenhum funcionou, é melhor visitar um dermatologista, porque em alguns casos, o problema pode ser um pouco mais delicado.

Espero que estas dicas tenham servido. Se tiver alguma dúvida, deixem seus comentários.

Deixe uma resposta