Alimentos para obter um bronzeado espetacular

O verão está aqui e se vai passar os últimos dias de férias na praia, você provavelmente vai querer voltar com um bom bronzeado. Saiba quais os alimentos que deve incluir em sua dieta para obter facilmente uma cor incrível e mantê-la por mais tempo.

O básico é consumir muitas frutas e vegetais da cor amarela ou laranja que lhe proporcionará uma boa quantidade de antioxidantes chamados betacarotenos. Eles ajudarão a sua pele a produzir melanina, ou seja, a substância que pigmenta a pele naturalmente.

obter um bronzeado espetacular

Um dos vegetais por excelência mais ricos em betacarotenos é a cenoura. Os tomates, mamão, melão e batata doce também contêm em abundância. Isso provavelmente você já sabia, mas o que você não sabia era que os betacarotenos também são encontrados em vegetais de folhas verdes escuras, como o espinafre e a couve.

Inclua uma porção extra em sua dieta desses tipos de frutas e vegetais, alguns dias antes de ir à praia e consuma enquanto você estiver lá. Isso permitirá que a sua pele seja pigmentada sem ter que expor tanto tempo ao Sol. Este último é muito importante, uma vez que a radiação ultravioleta aumenta o risco de melanoma e câncer de pele. É por isso que você não deve esquecer o protetor solar em casa.

Atenção: não exagere com a quantidade de betacaroteno que você consome. É uma substância que se dissolve na gordura, não na água, então o excesso não pode ser descartado através do suor ou da urina e fica acumulado. Isso faz com que as palmas das mãos e as solas dos pés fiquem amarelas. Mas calma! É removido quando deixar de consumi-los por um período de tempo.

Finalmente, certifique-se de beber muita água para que sua pele não fique desidratada. Consuma também alimentos ricos em ômega 3 (salmão, azeite, abacate, nozes e sementes) e manterá sua pele hidratada e fresca.

O bronzeado falou!

Deixe uma resposta