Conselhos para obter uma pele perfeita

Os segredos e as ferramentas de beleza da geração das progenitoras perduram até os dias de hoje e novamente causam furor, ajudando a melhorar e combater as imperfeições da pele. Eles são truques caseiros e acessíveis para evitar gastar dinheiro com tratamentos caros em centros estéticos.

A escova de limpeza corporal

É um equipamento indispensável entre as celebridades. As escovas de madeira com cerdas naturais servem para fazer a famosa escovação a seco, uma esfoliação seca que ajuda a combater a eliminação das células mortas ativando a melhor circulação e a tonificação da pele. Ela serve para polir, limpar e suavizar a pele e é um método anti estresse. Ideal para o início da primavera/verão para conseguir um bronzeado uniforme e duradouro.

Ao esfoliar o corpo, eliminamos as células mortas, enquanto ativamos a circulação e tonificamos a pele. Além de limpar, polir e suavizar a pele, é um ritual de beleza anti estresse.  Outro benefício é a preparação ideal da pele para o bronzeamento. Graças a este tratamento, o bronzeado é mais uniforme e durável, especialmente se você usar um produto autobronzeador.

A famosa atriz de Hollywood, Julianne Moore declarou em uma entrevista à revista W: “Eu sou grande fã deste método, e uso todos os dias. É uma ótima maneira de cuidar da pele”.

ótima maneira de cuidar da pele

Talco em pó

Antigamente era usado logo após o banho para poder absorver a humidade e evitar as irritações da pele. Hoje em dia, até a Angelina Jolie se declarou fã do uso de talcos em pó para dar volume aos cabelos, uma versão que substitui o uso de shampoo para cabelos secos.

Com a ajuda do talco em pó, você consegue o efeito do cabelo bagunçado, uma tendência que marcou o ano de 2017, e isso é ideal para mulheres com cabelos encaracolados.

A luva bucha

É o acessório feminino de fetiche que dura ao longo do tempo para esfoliar sua pele no momento do banho. Tem como benefícios ativar a circulação sanguínea e a drenagem linfática ajudando a combater a celulite ou a pele “casca laranja”.

Como se usa? Embora o material seja áspero, tem infinitos filamentos de ramos que compõem essa luva para esfoliar e suavizar perfeitamente a derme. Deve ser usada esfregando no corpo com movimentos circulares enquanto você toma banho. Uma vez enxaguado o corpo remove os restos das células mortas e alisa a pele. O uso seco pode causar irritação.

A bolsa de água quente

Um clássico que ainda é usado hoje e esquecido nos armários de muitas avós. Tem inúmeros usos, reduz a inflamação do músculo, dor nas costas, dor menstrual e até aquece a cama no inverno antes de dormir, criando um clima relaxante. Um estudo do University College de Londres diz que o calor das bolsas quentes alivia o desconforto digestivo, bloqueando a dor que o estômago transmite ao cérebro.

Como usá-la? Encha com água quente da torneira ou aqueça na chaleira, a temperatura deve ser de cerca de 40 graus, aperte a bolsa para evitar o ar no interior e coloque a tampa para garantir que não vaze água. Não coloque diretamente na pele porque pode causar irritações ou queimaduras indesejadas, recomenda-se que enrole com uma toalha para baixar a temperatura. Em seguida, aplique durante 20 ou 30 minutos na área onde está a dor e, quando esfriar, volte a aquecê-la.

Modelador de cílios

Com o avanço dos cosméticos, as novas máscaras de cílios vendidas no mercado podem atingir o efeito de ter cílios extralongos, sem a ajuda de cílios postiços. Mas não é o mesmo se você usa o modelador de cílios, onde consegue obter um olhar sedutor e atraente, usando o comprimento natural dos próprios cílios.

Como se usa? Antes da aplicação, você deve desmontá-lo e limpá-lo completamente, eliminando qualquer resquício de rímel ou cremes. Uma vez que esta rotina é completada, o modelador deve ser aplicado antes do rímel e, quando estiver no lugar certo poderá ser aparado adequadamente. Recomenda-se apenas usá-lo para enrolar os cílios superiores fazendo isso com os olhos abertos e o mais próximo possível da pálpebra, com cautela para não tocar nos olhos.

Deixe uma resposta