Escolhendo o vestido de festa adequado para meu corpo

Se pensarmos na quantidade de vestidos de festa que encontramos em lojas e sites, mesmo já distinguindo o que gostamos dos que não gostamos, dos que são elegantes ou mais simples, mais formais ou mais informais, dentro do nosso bolso ou muito além do que podemos ou queremos gastar, as opções parecem não acabar.

Mas para escolhermos o vestido ideal para nosso corpo, precisamos nos conhecer para escolher a melhor alternativa. Precisamos conhecer acima de tudo nosso corpo e nosso estilo, pois é como vamos nos expressar: com a moda.
Precisamos entender quais as partes mais atrativas, que são as quais queremos destacar, das que não gostamos ou nos incomodam, para que possamos disfarçar ou esconder.

Aposte nas maquiagens para afinar ou alongar o rosto, aumentar ou diminuir os olhos, esconder alguma imperfeição.
Os sapatos também ajudam na produção para alongar seu corpo. Para isso, siga os passos a seguir para escolher o vestido perfeito, de acordo com o seu tipo de corpo e biotipo!

São 5 tipos de silhueta, encontre a sua.

Vestido de de festa corpo triangular ou pêra

vestidos de festa corte pera

Este tipo de corpo se caracteriza por mulheres que tenham ombros estreitos do que os quadris, fazendo com que os quadris aparentem ser mais largos, assim como os glúteos e as pernas mais grossas.

Para que essa diferença fique imperceptível, você pode usar vestidos mais soltos e cinturados, mas que não marquem o quadril, para que eles pareçam menores. O tronco pode ser mais marcado para destacar a área mais fina do corpo. Assim, aposte nos vestidos com corte império, que deixarão seus ombros expostos, dando a impressão de serem maiores, e a parte mais solta da saia, não marcará suas curvas.

Vestido de de festa corpo triângulo invertido

vestidos de festa triangulo invertido

Este tipo de corpo se identifica como oposto ao corpo triangular. Os ombros são mais largos tem mais busto, os quadris são estreitos e as pernas finas.

Para que as pernas e quadril fiquem em maior evidência, tirando o destaque do tronco, ombros e busto é necessário usar um vestido que destaque parte de baixo do corpo, colocando adornos e brilhos, e na parte de cima, algo mais simples, sem bordados e incentivando linhas verticais para alongar essa parte do corpo.

Vestido de de festa corpo ampulheta ou violão

vestidos de festa violao

Este tipo de corpo se destaca pelos ombros e quadril terem a mesma largura e proporção, e pela cintura ser bem definida.

Quase todos os vestidos caem bem nesse tipo de corpo, mas se você quiser destacar suas curvas, use vestidos cinturados ou justos, valorizando sua forma natural. Pode abusar de vestidos curtos ou longos, fechados ou abertos, tomara que caia, com brilho, metalizados, transpassados, saia reta, saia rodada. Como esse tipo de silhueta já é equilibrado, cuidado ao usar roupas que criam efeitos visuais.

Vestido de de festa corpo oval ou maçã

vestidos para festas oval

O corpo oval, também chamado de maçã, se apresenta de forma geral arredondada, sem cintura fina. A circunferência da barriga ultrapassa a larguras dos ombros e quadril. Normalmente, quem está acima do peso, se encaixa nesse tipo.
Para o vestido ideal, utilize modelos que não marquem muito as curvas do corpo, com linhas horizontais ou com estampas muito grandes.

Aposte em modelos lisos, com estampas pequenas, linhas verticais ou tecidos drapeados dando a sensação de alongar o corpo.

Vestido de de festa corpo retângulo ou reto

vestidos corpos rectos

Esse corpo se caracteriza pela silhueta reta, sendo ombros e quadril da mesma largura da cintura. Mulheres com esse perfil, normalmente, tem pouco busto e glúteos.

Para valorizar seu corpo, é necessário usar vestidos que crie mais curvas nele, marcando a cintura com pences ou cintos, marcando com estampas ou texturas no busto e quadril criando volume e movimento.

Deixe uma resposta