Remédios caseiros para remover cravos e espinhas do rosto

A acne é um problema comum na adolescência, e também em certos estágios da idade adulta. Ela afeta principalmente o nariz, a pele do rosto e as costas e está relacionada à dieta, aos níveis hormonais e ao estresse.

As espinhas podem ser muito irritantes, desagradáveis e podem deixar marcas ou cicatrizes na pele. Curar essas espinhas às vezes é muito caro e o uso de agentes químicos pode levar a efeitos colaterais em seu organismo.

Por esta razão, é importante levar em consideração algumas alternativas caseiras com produtos naturais que são inofensivas para sua pele e servirá para eliminar os cravos e espinhas. E o mais importante, estes remédios caseiros não deixam cicatrizes. Então, você está se perguntando, quais são esses remédios caseiros para remover espinhas? Anote, pois aqui vão eles:

  1. LIMÃO

O primeiro é o limão. Seu poder adstringente irá ajudá-la a limpar completamente a pele. O efeito antisséptico que contém em sua acidez eliminará as bactérias e, portanto, a infecção. Para terminar com as espinhas e os cravos, será suficiente aplicar diretamente o suco de limão com um algodão na zona afetada. Deixe agir por alguns minutos e depois remova com água. Muito cuidado, pois se estiver com a pele irritada, evite usar o suco de limão até que a irritação desapareça.

terminar com as espinhas e os cravos

  1. ALOE VERA (BABOSA)

O segundo remédio natural que poderá usar para acabar com as espinhas é a aloe vera ou babosa, como é popularmente conhecida. O gel da aloe vera é um produto essencial para o cuidado da pele. Suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas combatem a infecção dos cravos e espinhas. Seu poder regenerador e curativo fará o mesmo para evitar marcas na pele. Se tiver a planta em casa, corte uma folha e abra-a longitudinalmente. Extraia o seu gel e aplique-o no rosto ou áreas afetadas antes de ir dormir. Deixe agindo a noite toda e, na manhã seguinte, remova com água. Antes de usar este remédio, certifique-se de que você não é alérgica, faça isso esfregando um pouco do gel em uma pequena área do braço.

  1. AGUA DE ARROZ

O terceiro remédio caseiro que irá ajudá-la a eliminar as espinhas e outras impurezas da pele é a água do arroz. Para preparar a água de arroz, você só tem que deixar um punhado de arroz de molho na água durante a noite. No dia seguinte, verá que a água está branca e poderá aplicá-la em sua pele. Deixe agir até secar completamente e remova com água. Quando usar esse remédio, deve usar arroz livre de pesticidas para evitar que os produtos químicos afetem sua pele.

Lembre-se de que dieta e hábitos saudáveis também são fundamentais para sua pele ficar resplandecente. Além disso, não se esqueça de que paciência e consistência são fatores importantes para obter bons resultados. E agora que já conhece esses remédios, não espere mais e coloque-os em prática amanhã mesmo!

Deixe uma resposta